2. O basquetebol olímpico passou por mudanças significativas na forma de seleção dos países participantes e também dos sistemas de disputa, sempre respeitando princípios de participação e excelência desportiva. Em relação à participação do Brasil nos Jogos Olímpicos, assinale a afirmação correta: A. Apesar de ser considerado uma equipe forte, o Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro olímpica. B. A seleção masculina do Brasil é uma das equipes com menor participação nos jogos. C. Diferente da masculina, a equipe feminina do Brasil teve a geração de ouro, responsável pela conquista de dois ouros olímpicos. D. Infelizmente, o nível técnico da seleção feminina é muito ruim, razão pela qual nunca trouxe nenhuma medalha para o País. E. A seleção masculina do Brasil é conhecida como geração de ouro devido ao número de conquistas de medalhas de ouro.
Respostas
De acordo com a participação do Brasil na modalidade basquete nos Jogos Olímpicos, a alternativa correta é a letra A – Apesar de ser considerado uma equipe forte, o Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro olímpico.
Sobre o basquete nos Jogos Olímpicos:
O basquete passou a fazer parte dos Jogos Olímpicos em 1936, tendo seu primeiro jogo olímpico oficial em Berlim. Porém, apenas o masculino podia disputar, o feminino passou a fazer parte só em 1976, 40 anos depois de inserirem a modalidade nas olímpiadas.
Os maiores vencedores olímpicos nessa modalidade são os EUA, com 23 medalhas de ouro (15 para o masculino e 8 para o feminino).
O Brasil infelizmente ainda não conquistou nenhum ouro, porém o time masculino tem 3 medalhas de bronze e o feminino tem uma medalha de prata e outra de bronze.
Saiba mais sobre como funciona o basquete aqui: https://brainly.com.br/tarefa/33761245
#SPJ1