Respostas
Resposta:
A Declaração afirma que todos os cidadãos devem ter os direitos de “liberdade, propriedade, segurança e resistência à opressão” garantidos.
Resposta:
Os princípios defendidos na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão eram as ideias luministas de liberdade, igualdade e fraternidade, que chegaram inclusive às classes populares, inspirando diversos movimentos pela liberdade e independência em todo o mundo.
Explicação:
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (26 de agosto de 1789) é um dos documentos mais importantes apoiados nesses ideais e sugere uma sociedade organizada em igualdade política e de direitos entre todos os cidadãos (homens), afirmando que o estado deve ser o garantidor da liberdade e da fraternidade na sociedade, limitando os poderes do rei.
Ela é constituída de uma introdução e 17 artigos que se referem ao indivíduo e à Nação, determinando direitos “naturais e imprescritíveis” como a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência à opressão, além de admitir também a igualdade, principalmente considerando a lei e a justiça. Por fim, ela reforça a separação entre os poderes.
Legitimada somente em 5 de outubro por Luís XVI sob pressão da Assembleia e do povo que foi até Versalhes, serviu de introdução à primeira Constituição da Revolução Francesa, em 1791.
Entenda mais sobre A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão aqui: https://brainly.com.br/tarefa/9302500