Uma fase considerada propícia para a renovação curricular no ensino de Ciências se instaurou mais ao final da década de 1950, no cenário da Guerra Fria. A mesma trouxe marcas para a década seguinte, influenciando a maneira como a disciplina de Ciências Naturais se constituía no contexto brasileiro. Desse modo, na década de 1960, instalou-se uma perspectiva positivista, propondo que: A. o elemento central na atividade do ensino seria a transmissão do conhecimento ao aluno, desligando-se a experimentação e buscando ser dentro da sala de aula altamente transmissor de muitos conteúdos. B. apenas o que é real, verdadeiro, inquestionável, aquilo que se fundamenta na experiência; deste tanto o método científico como a atividade experimental se constituíram como elementos centrais das atividades de ensino. C. a escola humanista e religiosa deveriam ser favorecidas, enquanto as ciências exatas deviam ser descartadas. D. nada nunca deve ser questionado, e isso é o objetivo maior da disciplina de ciências, levar o conhecimento testado e pronto ao aluno. E. tudo pode ser questionável e mutável, e que a ciência não precisa de fundamentos na experimentação.
Respostas
Resposta: qual e a resposta ???
Explicação:
A perspectiva positivista se fundamenta na realidade, ou seja, naquilo que tem uma base fundamentada, e, o método científico é a forma como esse saber experimental é transformado em real, construindo o saber, Alternativa B.
Como a renovação curricular se fundamenta?
A prática pedagógica da Escola Nova foi colocada em prática como uma forma de trazer uma renovação curricular para o saber, seu objetivo principal era proporcionar estímulos adequados para o crescimento harmonioso, afetivo e intelectual do aluno.
Por fim, sua aplicação continua até os dias de hoje, fortalecendo essa harmonia entre a efetividade da transmissão do saber e o processo de amadurecimento do estudante.
Mais sobre a pedagogia e sua aplicação:
https://brainly.com.br/tarefa/24916105
#SPJ2