• Matéria: Psicologia
  • Autor: VitoriaEmanoeli8401
  • Perguntado 3 anos atrás

PFV ME AJUDEM NESSA QUESTÃO !!!!!!!!!!!!!!

Considerando a reforma psiquiátrica e seu papel para analisamos e construirmos novos cenários para atuação em saúde mental, e na busca de efetivar as práticas que atentem à construção de sujeitos ativos e participativos, a experiência brasileira vem instituindo-se no país com um considerável aparato legal e de instrumentos regulatórios que buscam a promoção da garantia dos direitos no campo da assistência em saúde mental. A partir desse movimento, analise as afirmativas a seguir:


A aceitação da instituição psiquiátrica, como também do rótulo do doente, proposta por Basaglia, impulsionou um novo modo de prestar assistência, no qual os trabalhadores do campo da saúde mental pudessem abandonar sua função de carcereiros nos antigos manicômios, guardiões de uma suposta normalidade.

Problematizar a cidadania no campo da saúde mental exige lidar com termos antagônicos, uma vez que a noção de cidadania é fundada na razão e a loucura é compreendida como o basilar de uma razão não compreendida pelo consenso, por ser sem distorções.

A cidadania no âmbito da Reforma Psiquiátrica exige uma compreensão desta como uma noção ampla de garantia e acesso aos direitos na vida pública.

A reorientação do modelo assistencial tem empreendido um gradual fortalecimento da assistência de base hospitalar e a concomitante criação de uma rede integral de atenção em saúde mental, que se propõe a ser fortalecedoras às instituições hospitalares.

É correto o que se afirma apenas em:

a. II e III.

b. I, II e IV.

c. IV.

d. III.

e. I e II

Respostas

respondido por: keilaa497
0

Resposta:

Resposta A

Explicação:

na busca de efetuar a construção de sujeitos ativos pricipativos

Perguntas similares