1. Em 4 de julho de 1776, os delegados do 2º Congresso Continental da Filadélfia aprovaram a Declaração de Independência. Nessa declaração, os colonos explicavam as causas da ruptura com a Inglaterra e que "as colônias unidas são, e têm direito a ser, Estados livres e independentes". Nesse documento, pela primeira vez, os princípios iluministas foram utilizados para fundamentar o rompimento do domínio colonial europeu na América, cabendo então a afirmação de que:
I. Todos os homens (seres humanos) são iguais e dotados pelo Criador de certos direitos fundamentais, como a vida, a liberdade e a busca da felicidade;
II. Os governos são instituídos entre os homens (seres humanos) para assegurar tais direitos, e seus justos poderes derivam do consentimento dos governados;
III. Se uma forma de governo contrariar esses fins, é direito do povo alterá-la ou aboli-la;
IV. Os governos despóticos e tirânicos instituídos há muito tempo não devem ser mudados, porque foram estabelecidos pela vontade do Criador.
Em relação às afirmações acima, estão em harmonia com a Declaração de Independência e com os princípios iluministas:
a. I, II, III e IV.
b. I, II e III.
c. II, III e IV.
d. I e III
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
b. I, III e III
Explicação:
respondido por:
1
Sobre a Declaração de Independência podemos afirmar que as assertivas são b. I, II e III.
Segundo os documentos os seres humanos seriam considerados todos iguais sendo eles dotados de direitos fundamentais na vida como liberdade, vida, felicidade e entre mais. Nesse sentido o governo foi instituído como o objetivo de assegurar direitos.
O que é a Declaração de Independência?
A Declaração de Independência dos Estados Unidos da América é um documento oficial que foi criado pelas Treze Colônias que se localizavam na América do Norte e buscavam a independência de seu colonizador, a Grão-Bretanha.
Leia mais sobre a declaração de independência em https://brainly.com.br/tarefa/545840
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás