• Matéria: Biologia
  • Autor: davilimaw450
  • Perguntado 3 anos atrás

4. Ao tomarmos uma vacina pela primeira vez, nosso corpo vai produzir anticorpos contra aquele anti- geno presente na vacina. Depois de um tempo, a quantidade de anticorpos se reduz, mas não chega a zero. Em função da memória imunitária, ao en- trarmos em contato pela segunda vez com o mes- mo antígeno, nosso sistema imunitário responde de modo mais rápido e produzindo mais anticor- pos. Veja, no gráfico a seguir, como isso acontece, analisando a linha verde.​ Preciso urgente

Anexos:

Anônimo: olá, tudo bem? Está precisando de ajuda? Fazemos provas, trabalhos, resumos, slides, portifólios, mapas mentais, atividade mapa e muito mais, se tiver interesse esse é nosso contato. Aqui vc encontra originalidade.
88 9 9376 8255

Respostas

respondido por: aalvesluu17
8

É sábio que temos um sistema capaz de nos defender contra doenças, o sistema imune, esse é dividido entre imunidade inata, que é quando já nascemos com ele, ou seja, a partir da imunidade inata, já temos anticorpos pra determinado antígeno, e a imunidade adquirida, que é o que acontece no caso de quando tomamos uma vacina.

Imunidade adquirida e suas características

No caso de vacinas, o antígeno está presente de forma enfraquecida, ou seja, não é capaz de causar a doença em si, todavia, o sistema imune vê aquela vacina como um antígeno, por isso, cria células de defesa contra ele, por isso que quando tomamos a vacina da gripe, por exemplo, temos alguns sintomas.

Posteriormente, quando o organismo entra em contato novamente com aquele antígeno, ele já tem anticorpos e células de defesa prontos para combater aquela doença.

Leia mais sobre imunidade adquirida: https://brainly.com.br/tarefa/12898480

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares