• Matéria: Sociologia
  • Autor: ericadarocha
  • Perguntado 3 anos atrás

Questão 12 Abreu (2011) ao trazer elementos para análise do perfil pedagógico do assistente social por meio de uma pedagogia emancipatória, coloca que no contexto da crise profissional a partir dos anos 70 situam-se os esforços na perspectiva da construção de uma pedagogia emancipatória no âmbito do Serviço Social. Esses esforços inscrevem-se no bojo do Movimento de Reconceituação". Com relação a proposta de analise com base em Marx na profissão do Serviço Social este novo modelo de embasamento teórico inicia se em 1960, articulado qual proposta? A O Um critério de análise publica. B. O Um modelo desenvolvimentista, C. Um novo projeto profissional. D. Uma regra de compensação E O Um método de criatividade​

Respostas

respondido por: daianijp
0

Resposta:

C- um novo projeto profissional

respondido por: Danas
0

A partir de 1960 o serviço social passou a analisar a sociedade, os serviços e políticas públicas para adequar os recursos destinados ao suprimento de demandas sociais (alternativa A).

Serviço social e demandas sociais

As demandas sociais são várias, as pessoas precisam de recursos e muitas vezes não tem acesso a esses recursos.

A busca do serviço social para sanar determinadas demandas decorre justamente da análise social que permite determinar o que de fato é demandado e também as formas de demandar ações públicas.

Venha estudar mais sobre o serviço social

https://brainly.com.br/tarefa/50807698

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares