• Matéria: ENEM
  • Autor: ravicarlosdiano1593
  • Perguntado 3 anos atrás

Prezado(a) aluno(a), vimos em nossas aulas que o termo Administração de Recursos Humanos é uma representação ultrapassada de como as organizações tratavam seus "trabalhadores". Felizmente esse conceito e essa filosofia evoluiu. De acordo com Chiavenato (2016, p. 12) "parece-nos melhor falar em gestão de pessoas para ressaltar a administração com as pessoas (isto é, com a ajuda das pessoas) como parceiras –e não sobre as pessoas-, como meros recursos organizacionais". Nesse novo conceito, Chiavenato (2016) ressaltou três aspectos fundamentais: Pessoas com seres humanos; Pessoas não como meros recursos (humanos) organizacionais; Pessoas como parceiros da organização. Descreva cada um deles:

Respostas

respondido por: heitorgtfoods
5

Resposta:

   Pessoas com seres humanos: trata-se do relacionamento entre pessoas, tanto parte chefia quanto produção, cada pessoa tem seu jeito de ser, pensar, sonhar, mas todas merecem o mesmo respeito como tal "seres humanos¨ e não só mais um número pra fechar a equipe.

    Pessoas não como meros recursos (humanos) organizacionais: cada pessoa irá produzir de maneira diferente da outra, pra que haja equilíbrio é necessário conhecimento particular de cada um. Manipulando-os com atrativos e benefícios, assim atingindo metas e objetivos como equipe.

   Pessoas como parceiros da organização: Nesse aspecto entende-se que cada vez mais a organização é "pobre", quando se trata de parceiros, principalmente de seus colaboradores que precisam os dois lados agradarem uns aos outros, tornando assim viável para ambos caminharem juntos rumo a novas conquistas. É como o velho ditado popular "uma mão lava a outra".

Explicação:

Perguntas similares