A terapia cognitivo-comportamental tem destaque no tratamento do pânico. O foco é modificar os pensamentos disfuncionais e esquemas desadaptativos. A abordagem consiste em que paciente e terapeuta abordem juntos os esquemas e pensamentos automáticos do paciente. Entre as características cognitivas do transtorno, estão o sentimento de ansiedade, a atenção às sensações físicas, as cognições relacionadas a ameaças, e, entre as características comportamentais, estão a fuga, o comportamento de evitação e o comportamento de segurança. Desta forma, e aos poucos, os pacientes começam a ver a si próprios de maneira mais realista, sentem-se melhores, modificam seus padrões de comportamento desadaptativos e começam a modificar as dificuldades reais da vida
Qual das técnicas abaixo são utilizadas no tratamento do transtorno do pânico?
Escolha uma:
a. Psicoeducação
b. Relaxamento e Treinamento da respiração
c. Psicoeducação, o treinamento da respiração, o relaxamento, o automonitoramento e a reestruturação cognitiva. (CORRETO)
d. Treinamento da respiração
e.
Relaxamento
Respostas
Todas elas são usadas no tratamento do transtorno de pânico, elas visam ensinar o indivíduo a se manter calmo mesmo durante o ataque de pânico, também ensina ele a evitar e ressignificar os gatilhos do pânico (alternativa C).
Psicoterapia e comportamentos
A psicoterapia ajuda a entender e modificar comportamentos, além de ajudar o indivíduo a mudar a sua percepção sobre determinados acontecimentos que causam sofrimento em sua vida.
O tratamento de problemas como a ansiedade, depressão, síndrome do pânico, fobia social, TOC e transtornos bipolares deve envolver a psicoterapia.
Venha estudar mais sobre a psicoterapia
https://brainly.com.br/tarefa/9287193
#SPJ1
Resposta:
Psicoeducação, o treinamento da respiração, o relaxamento, o automonitoramento e a reestruturação cognitiva
Explicação:
Corrigido pelo AVA.