Respostas
Resposta:
Ao ser ingerido ele se transforma em glicose (principal fonte de energia para os organismos vivos) e glicogênio (reserva energética) que por sua vez é armazenado no fígado e fibras musculares. Dessa forma seu músculo tem energia para produzir força, mas o acumulo de glicogênio tem um limite, ao alcançar esse limite o restante vira glicose para fornecer energia para as células, já a glicose em excesso é armazenada nas células adiposas (células de gordura).
Explicação:
Vamos entender um pouco mais sobre os carboidratos:
Os carboidratos são substâncias orgânicas, conhecidas também por hidratos de carbono. Este nome foi dado porque na molécula da maioria dos carboidratos, para cada carbono presente existem dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio (mesma proporção existente na molécula da água) daí o nome carbo (carbono) hidrato (hidros=água).
Açucares, como a glicose, a frutose e a sacarose são os carboidratos mais conhecidos. Também existem carboidratos de macromoléculas (moléculas muito grandes) como a celulose e o amido. Esses alimentos produzem a energia necessária para o funcionamento do organismo de quase todos os seres vivos.
É com essa energia que temos força para andar, correr, trabalhar etc. Ela também é importante para manter nossa temperatura estável.
Alimentos ricos em carboidrato são chamados de alimentos combustíveis. São alimentos ricos em carboidrato:
- Cereais
- Pães
- Farinhas
- Mandioca
- Batata doce
- Frutas
O carboidrato é dividido em três tipos:
- Monossacarídeos
- Dissacarídeos
- Polissacarídeos
Entenda mais sobre carboidratos em: https://brainly.com.br/tarefa/5817209