Neste capítulo vimos que nas organizações as pessoas podem ser tratadas como recursos ou como parceiras. Chiavenato (2014, p. 3) identifica as diferenças, conforme segue abaixo: Pessoas como recursos se preocupam com resultados e podem negociar metas. Pessoas como recursos devem cumprir rigidamente os horários estabelecidos. Pessoas como parceiras se preocupam com normas e regras. Pessoas como parceiras enfatizam o conhecimento e trabalham em equipes
Respostas
Resposta:
ll lV apenas
Explicação:
Pessoas como recursos devem cumprir rigidamente os horários estabelecidos
Pessoas como parceiras enfatizam o conhecimento e trabalham em equipes.
As alternativas corretas acerca das organizações tratarem pessoas como recursos ou parceiras são as alternativas II e IV, essas que mencionam acerca de que pessoas como recursos devem cumprir horários rigidamente e também que pessoas como parceiras trabalham em equipe e enfatizam o conhecimento.
Organizações
Dentro de cada uma das organizações, teremos pessoas que trabalham para elas, essas pessoas irão prestar um serviço específico a fim de terem uma remuneração pelos serviços prestados. Esse pagamento virá de formas distintas, e além desse pagamento, o funcionário/prestador de serviços pode receber benefícios específicos.
Cada organização possui uma forma de lidar com seus funcionários, podem tratá-los como recursos e também como parceiros. Quando tratam como recursos não se preocupam com seu desenvolvimento, mas sim com o serviço prestado, já quando tratam como parceiros, ajudam a desenvolver todo o projeto, fornecendo qualificação e valorizando seu serviço prestado.
Leia mais sobre organizações/empresas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24665827
#SPJ2