por que para Nietzsche Sócrates e a moral cristã são um mal entendido? ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS
Respostas
Resposta:
Nietzsche acredita que Sócrates corrompeu, de fato, a juventude, visto que a partir dele (e de Platão), o método dialético rompeu com as proposições naturalistas de um mundo livre (entre a união do apolíneo e o dionisíaco).
Explicação:
Assim como Sócrates, o cristianismo, buscou extrair apenas uma das potências humanas, negando os prazeres da vida em seu outro parâmetro. Voltar-se apenas à moral, seria então, para Nietzsche, a pior forma de suicídio, visto que impediria o ser humano de explorar os seus potenciais dentro do que chamou de "vontade" e/ou "além-do-homem".
Sócrates, na visão de Nietzsche, era inautêntico por não viver filosoficamente. Por isso, rompeu com a filosofia ao se subordinar ao conhecimento puramente racional.
Sócrates segundo Nietzsche
Para Nietzsche, o conhecimento e o desejo de poder estão conectados.
Segundo o pensamento do filósofo Nietzsche, o saber autêntico liga-se à vontade de potência do homem e do quanto ele domina o que foi capitado.
O homem, portanto, conhece aquilo que é lhe de interesse e sua ânsia pelo conhecimento vai de encontro com as coisas que podem ser dominadas por ele.
Saiba mais sobre Nietzsche em: brainly.com.br/tarefa/33296123
#SPJ2