• Matéria: História
  • Autor: mikaellysaraivafonse
  • Perguntado 3 anos atrás

Conclusão sobre messianismo relacionado a guerra do Contestado ​

Respostas

respondido por: larissaoliveir2562
0

Resposta:

A Guerra do Contestado foi um dos movimentos populares rurais do Brasil, entre 1912 e 1916, a guerra civil opôs trabalhadores sem-terra e tropas do governo federal

Aconteceu em uma região que era disputada pelos estados de Paraná e Santa Catarina e foi motivada pela insatisfação política e social da população e por um elemento religioso, o messianismo.

Após os conflitos violentos e sangrentos que marcaram a Guerra do Contestado, a principal consequência foi a assinatura de um acordo entre paranaenses e catarinenses, resolvendo as questões de fronteira que, há anos, estendiam-se pela Justiça. Nas terras contestadas, surgiram cidades como Mafra, Chapecó e Porto União.

A Guerra do Contestado durou quatro anos e deixou um resultado de 10 a 15 mil pessoas mortas, e 8 mil casas incendiadas

Messianismo é a crença na vinda ou no retorno de uma pessoa dotada de poderes especiais que trará paz e a prosperidade na Terra, inaugurando uma nova era. Está presente desde a Antiguidade em diversas religiões, inclusive politeístas. Encontramos referências ao Messianismo entre os caldeus e os persas.

Explicação:

Ou seja , com a resolução dos conflitos, e assinatura do acordo entre os paranaenses e catarinenses, resolvendo as questões de fronteira, o Messianismo, representa a relação de paz entre as duas regiões

.

.

.

acho que é isso, quero ajudar e espero ter conseguido, estando certa ou não :) <3

Perguntas similares