Classificação das provisões:
No grupo das provisões, encontramos algumas criadas para a cobertura de possíveis perdas que a organização possa ter. Diante da afirmativa abaixo podemos dizer que a Provisão para garantias é:
Escolha uma opção:

a.
essa provisão envolve, inclusive, a descontinuidade das operações. Por meio da CPC 25, são tratadas as condições e características da provisão.

b.
Integra as perspectivas com gastos incorridos pela organização nas substituições que não precisarão ser realizadas por consequência de contratempos encontrados em suas mercadorias.

c.
nessa provisão estão inclusos todos os riscos que podem ocorrer e que envolvem a empresa por questões trabalhistas e fiscais. Aqui, você pode incluir mesmo aqueles riscos que ainda não tenham sido apontados por órgãos fiscalizadores, ou que tenham dependência de decisões da Justiça. Se houver qualquer probabilidade de perda, eles necessitam ser provisionados.

d.
integra as perspectivas com gastos incorridos pela organização nas substituições que precisarão ser realizadas por consequência de contratempos encontrados em suas mercadorias. Esse tipo de provisão normalmente é constituída com embasamento nas perdas históricas da organização.

e.
havendo riscos para a empresa com relação ao descumprimento de contratos, devem ser realizadas provisões dessas perdas. Como exemplo para esse tipo de situação, você pode considerar as empresas fabricantes de navios, ou seja, os estaleiros que possuem prazo para entrega de uma embarcação. Porém, devido ao trabalho ser bem complexo, podem exceder a um ano de produção. Nesse caso, os contratos devem possuir cláusulas com multas significativas, cujo tempo de fabricação implique no descumprimento

Respostas

respondido por: brunanj7
1

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares