unopar A oralidade nos constitui como humanos e constrói a nossa identidade social, regional e de grupos. Enquanto prática social, ela possibilita a organização textual em diversas situações e, assim, a escola vai evidenciando essas organizações. Analise as asserções a seguir. I. Não podemos nos restringir ao embate entre oralidade e escrita, enquanto dicotomias, oposições. PORQUE II. A oralidade, a escrita e a leitura são práticas pedagógicas vistas como espaços para argumentar, expor ideias, ouvir o outro e contra-argumentar. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: A O Alasserção é uma proposição falsa, e all é uma proposição verdadeira B. O Tanto al asserção quanto a Il são proposições falsas. c. O As duas asserções são proposições verdadeiras e a ll não é justificativa correta dai D. O As duas asserções são proposições verdadeiras e all é uma justificativa correta dal E. O Alasserção é uma proposição verdadeira e all é uma proposição falsa
Respostas
respondido por:
0
É importante que não desenvolvamos a capacidade de confrontar práticas como oralidade e escrita, já que são práticas igualmente importantes, como espaços para a exposição de ideias (Alternativa D).
Oralidade e Escrita na Educação
A educação se desenvolve a partir de um grande dinamismo de processos, os quais devem envolver questões associadas a oralidade, assim como a escrita.
É fundamental que os educadores primem pela utilização de gêneros textuais que possam evidenciar ambas as práticas, favorecendo a argumentação, exposição de ideais, contra argumentação, elementos que vão potencializar a criticidade.
Mais sobre oralidade e escrita: brainly.com.br/tarefa/51929234
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás