Respostas
Explicação:
O capitalismo teve seu início no ocidente, o que evidencia um tipo de ethos profissional demarcado na ideia de vocação permeada pelo protestantismo, Weber não teve o intuito determinista, de produzir uma narrativa baseada em uma modernidade ocidental, que se ramifica por todos os países de forma heterogênea mas, teve o cuidado de observar as conexões em suas multiplicidades causais, para os fenômenos que se deram a partir da ética protestante e de um “espírito” capitalista.
Resposta:
O "espírito do capitalismo" surgiu com as ideias protestantes.
Os dogmas da igreja católica pregam(vam) que quanto mais desprendido das coisas materiais, mais fácil seria entrar no reino dos céus, o voto de pobreza era bem visto pelo catolicismo.
Na visão dos protestantes , o sucesso empresarial, o lucro e progresso econômico, eram o" passaporte" para o céu, segundo eles, a prosperidade financeira , o status social gerado pelo dinheiro e tudo o que o capital podia proporcionar , era fundamental para ir para o céu. Essas ideias foram fundamentais para o desenvolvimento do sistema capitalista no ocidente.
Só esqueceram de dizer que o lucro extremo dos capitalistas vêm do trabalho do pobre , que é explorado, não tem capital, ganha salário de miséria e provavelmente não iria para o céu, se existisse, aliás o trabalhador pobre não tem nem onde cair morto, literalmente, porque, no capitalismo, temos que pagar para nascer, para viver e para morrer...quem tem um terreninho no cemitério, pelo menosm tem onde cair morto!
Explicação: