• Matéria: ENEM
  • Autor: selisangelabeatriz
  • Perguntado 3 anos atrás

Filósofo mexicano e estudioso de temas sobre felicidade, tecnologia e trabalho, Enrique Tamés defende que "equilibrar nossas emoções" é mais importante do que simplesmente “pensar positivo”. O importante é saber equilibrar as emoções. “Ser feliz não significa que os problemas de sua vida vão desaparecer. A vida está cheia deles. O que existe é uma forma diferente de abordar esses problemas”, afirma Tamés. Enrique Tamés encontra clara aderência na teoria da felicidade elaborada por Aristóteles (384 – 322 a.C.), uma vez que, para este, o caminho para a felicidade é a prática da virtude, entendida como exercício de equilíbrio entre os vícios do excesso e os da falta, sendo essa a razão pela qual se faz necessária sua prática constante como um hábito: a prática da virtude inclina a pessoa para o bem, que é a busca pela felicidade. Relacionando as reflexões apresentadas por Enrique Tamés com as postulações elaboradas por Aristóteles, é correto afirmar que ? I para alcançar a felicidade, o ser humano deve desenvolver “o tipo certo de caráter”, que, para os filósofos Aristóteles e Tamés é alcançado pela prática do equilíbrio. II para ser feliz, o ser humano precisa agir virtuosamente, o que significa ponderar suas ações entre os extremos do vício na busca pela “justa medida” do agir correto. III para alcançar a felicidade, o ser humano deve sacrificar-se na ação pelos vícios da falta em vista do caminho do autoconhecimento e da superioridade moral.

Respostas

respondido por: alinnesilva28
8

Resposta:   I e II.

I para alcançar a felicidade, o ser humano deve desenvolver “o tipo certo de caráter”, que, para os filósofos Aristóteles e Tamés é alcançado pela prática do equilíbrio.

II para ser feliz, o ser humano precisa agir virtuosamente, o que significa ponderar suas ações entre os extremos do vício na busca pela “justa medida” do agir correto.

Explicação: Corrigido pelo AVA

Perguntas similares