A reação de cadeia da polimerase – PCR, além de tecnologias para seu funcionamento, precisou do estudo e da identificação de uma série de variáveis que impactam diretamente na eficácia dessa técnica. Sobre as etapas fundamentais para realização da PCR, é correto afirmar que:
Respostas
Resposta:
a PCR consiste em três etapas que são a desnaturação da proteína para abertura da fita de DNA, a ligação dos iniciadores sintéticos e a ampliação através de enzima Taq DNA polimerase;
Explicação:
.
Com referência às principais etapas para realizar a reação em cadeia da polimerase - PCR, afirma-se que: a PCR consiste em três etapas que são a desnaturação da proteína para abertura da fita de DNA, ligação dos iniciadores sintéticos e ampliação através de enzima Taq DNA polimerase.
Reação em cadeia da polimerase (PCR)
A reação em cadeia da polimerase (PCR) é uma técnica comum de laboratório usada para fazer muitas cópias, milhões ou bilhões, de uma determinada área do DNA. Essa região do DNA pode ser qualquer coisa que o pesquisador esteja interessado.
Os passos principais são:
- Desnaturação, a reação é aquecida o suficiente para separar, ou desnaturar, as fitas de DNA. Isso facilita os moldes de cadeia simples para a próxima etapa.
- Ligação, a reação é resfriada para que os iniciadores possam se ligar às suas sequências complementares no molde de DNA de fita simples.
- Extensão, a temperatura da reação é aumentada para que a Taq polimerase estenda os iniciadores, sintetizando assim novas fitas de DNA.
Entenda mais sobre DNA em: https://brainly.com.br/tarefa/29120593
#SPJ2