Respostas
Resposta:
Alteração das políticas core: Aquilo de define o funcionamento interno de uma empresa é a sua cultura core e esta não é facilmente mudada. Quando ocorre uma fusão de empresas é inevitável que ocorra um conflito cultural entre as equipas, que estão habituadas a trabalhar de maneiras diferentes. Isto, com certeza, constitui uma desvantagem, uma vez que os objetivos, propósitos e valores das empresas serão postos em causa.
Nova identidade: Este ponto pode ser visto como vantagem ou desvantagem. Decidimos considerá-lo uma desvantagem de acordo com a perspetiva do cliente, que demorará algum tempo a adaptar-se à nova marca, ainda que esta surja com mais força.
Novos processos: As burocracias e métodos de gestão de desempenho são uma realidade nas empresas. Quando duas se unem pode ser difícil a adaptação a todos os novos processos.
Mais distrações, mais adaptações, menos produtividade: É certo que mudanças geram ansiedade, e a ansiedade é uma desvantagem para a produtividade das equipas. Contudo, é compreensível que a reorganização da estrutura empresarial e uma redefinição dos cargos internos acabe por afetar a concentração dos colaboradores.
Explicação: