Respostas
Resposta:
A hérnia umbilical ocorre ao redor do umbigo. Muitos bebês têm uma pequena hérnia umbilical porque a abertura para o cordão umbilical não foi fechada completamente pelos vasos sanguíneos. Em crianças pequenas, o médico às vezes monitora as hérnias umbilicais para ver se elas se fecham sozinhas.As hérnias epigástricas se formam através de pequenos defeitos naturais na linha média da parede abdominal superior (acima do umbigo).
Às vezes, ocorre a formação de uma hérnia incisional através de uma incisão cirúrgica na parede abdominal. Esse tipo de hérnia pode se desenvolver muitos anos depois da cirurgia.
A maioria das pessoas normalmente nota apenas uma protuberância no local da hérnia. Às vezes, a hérnia aparece apenas ao levantar peso, tossir ou se esforçar. Normalmente, há pouco ou nenhum desconforto e a protuberância pode ser empurrada (reduzida) pela pessoa ou um médico.
Uma hérnia encarcerada geralmente é mais dolorida, e não é possível reduzir a protuberância.
Uma hérnia estrangulada causa dor constante e de aumento gradual, geralmente com náusea e vômito, não pode ser reduzida e é sensível ao toque.
Explicação: