2A compreensão acerca das funções da linguagem são compreendidas como função conativa, emotiva, poética, fática, metalinguística, referencial e podem se conectar, em termos de compreensão de seu funcionamento, com os fatores de textualidade. Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- A função referencial da linguagem acontece quando o texto possui uma carga de conhecimentos bastante expressiva, como é o caso, por exemplo, de um artigo de opinião, no qual o autor precisa necessariamente sustentar seus posicionamentos com ideias advindas de uma fonte confiável. Nesse sentido, a base argumentativa desse gênero textual possui uma função referencial porque as ideias assumem um viés denotativo e potencialmente sustentado por dados concretos. PORQUE II- Nesse gênero textual, o fator da informatividade é determinante. Caso contrário, o artigo torna-se facilmente descredibilizado. Assinale a alternativa CORRETA:  A) A primeira asserção é uma proposição falsa e a segunda é uma proposição verdadeira.  B) As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.  C) As duas asserções são proposições verdadeiras, sendo a segunda uma justificativa não correta da primeira.  D) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
Respostas
Resposta:
A resposta correta é a letra B = As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Explicação:
Vai na fé!
resposta pelo AVA.
Resposta:
A RESPOSTA CORRETA E - As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Explicação:
A compreensão acerca das funções da linguagem são compreendidas como função conativa, emotiva, poética, fática, metalinguística, referencial e podem se conectar, em termos de compreensão de seu funcionamento, com os fatores de textualidade. Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- A função referencial da linguagem acontece quando o texto possui uma carga de conhecimentos bastante expressiva, como é o caso, por exemplo, de um artigo de opinião, no qual o autor precisa necessariamente sustentar seus posicionamentos com ideias advindas de uma fonte confiável. Nesse sentido, a base argumentativa desse gênero textual possui uma função referencial porque as ideias assumem um viés denotativo e potencialmente sustentado por dados concretos. PORQUE II- Nesse gênero textual, o fator da informatividade é determinante. Caso contrário, o artigo torna-se facilmente descredibilizado