• Matéria: Pedagogia
  • Autor: diaczemaria2013
  • Perguntado 3 anos atrás

QUESTÃO 03: De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) – agência da ONU responsável por acompanhar e apoiar a educação, comunicação e cultura no mundo –, a pandemia da COVID-19 impactou mais de 1,5 bilhão de estudantes em 188 países, o que corresponde a cerca de 91% do total no planeta. A maioria das escolas não conta com o suporte necessário para o oferecimento do ensino remoto ou a distância. Até então, as plataformas digitais eram aproveitadas pela minoria dos estudantes da Educação Básica. Do dia para a noite, as escolas precisaram encontrar maneiras de se adaptar a essas “novas tecnologias” – que não são tão novas assim. As crianças e os jovens também não estavam acostumados a rotinas pesadas de estudos em casa. De maneira geral, os estudantes não possuem a maturidade e autonomia exigidas no ensino a distância, em especial na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.✅ Considerando a FONTE do texto acima, assinale a alternativa INCORRETA:

Crianças em situação de maior vulnerabilidade social foram mais fortemente impactadas e aprenderam em um ritmo mais lento do que seus pares;

Os efeitos no abandono escolar durante a pandemia parecem ser mais intensos em adolescentes presentes no ensino fundamental e médio do que em crianças pequenas (educação infantil).

Pandemia gerou aumento de quadros de ansiedade, depressão e dificuldade de socialização. Acolhimento é a palavra chave no retorno presencial.

O retorno das atividades presenciais é chave no processo de retomada do aprendizado.
No Brasil, os resultados dos estudos sugerem defasagens grandes no aprendizado (25% até 75% de aprendizado menor do que o esperado).

Respostas

respondido por: irismar120
1

Resposta:

Explicação:

respondido por: morenopaim
0

Resposta:

Os efeitos no abandono escolar durante a pandemia parecem ser mais intensos em adolescentes presentes no ensino fundamental e médio do que em crianças pequenas (educação infantil).

Explicação:

Está incorreta pois, crianças de 6 a 10 anos são as mais afetadas pela exclusão escolar na pandemia, alertam UNICEF e Cenpec Educação.

Perguntas similares