A despeito do crescimento médio baixo da economia nos últimos anos, muitas empresas prosperaram e se deixaram levar pela euforia com estrutura administrativa inchada, funcionários em excesso e atividades desnecessárias. Portanto, não é de todo errado assumir que eventuais gastos poderiam ter sido evitados ou que poderiam ser cortados no atual momento. Em outras palavras, existem atividades que não geram valor ou existem atividades para as quais há ou houve falta de análise de custo vs. benefício. Ou ainda, funções criadas em determinado momento, em que de fato eram necessárias, podem hoje já não serem justificadas do ponto de vista “custo x benefício”. (SUSTENTARE ESCOLA DE NEGOCIOS, 2015).
Respostas
O crescimento produtivo do Brasil nos últimos anos foi nominal, não foi real, isso quer dizer que o Brasil praticamente não se desenvolveu e isso ocorre por conta de custos que não geram benefícios ou de problemas para empreender.
Brasil e problemas econômicos
São vários, o Brasil é um país difícil de se empreender, apesar de ter muitos empreendedores (a grande maioria por necessidade).
Custos tributários, problemas com burocracias, alto custo do crédito, baixo poder de compra da população e baixo valor da moeda são alguns fatores que levam ao crescimento baixo médio do Brasil.
Venha estudar mais sobre o empreendedorismo no Brasil
https://brainly.com.br/tarefa/24778414
#SPJ1
Restante da questão:
O orçamento base zero contribui com a eficiência administrativa ao:
I. evitar carregar erros do passado para o novo orçamento.
II. aumentar a eficiência do processo de elaboração orçamentária.
III. facilitar a constatação de volumes de atividades e valores despendidos.
São corretas:
A APENAS I
B I E II
C I E III
D II E III
E I, II E III
Gabarito: A. Ainda que o orçamento base zero apresente a vantagem de fazer estimativas sem carregar erros do passado, essa metodologia exige mais tempo para análise, mensuração e constatação dos volumes de atividades e valores possíveis de ganhos e gastos, uma vez que não se tem uma base histórica como ponto de partida (Aula 2, Tema 4).
LETRA A (APOL 100%)