A pele que recobre o pênis não tem pelos; a derme contém uma camada de músculo liso; e o tecido conectivo frouxo permite a movimentação dessa pele. A tela subcutânea contém artérias, veias e vasos linfáticos superficiais. Uma prega de pele, o prepúcio, envolve a glande. Por dentro do prepúcio existem glândulas sebáceas que produzem uma secreção chamada esmegma. Nos casos em que o prepúcio é muito fechado e não permite a exteriorização da glande, temos uma condição chamada fimose.
Isabella é mãe de Igor, 14 anos, e está muito preocupada com o seu filho, pois ele reclama de dor na glande do pênis e tem dificuldade em realizar a higiene no local. A mãe levou Igor ao médico, pois o menino já tinha diagnóstico de fimose e estavam orientados a procurar atendimento se houvesse queixas. Através da figura, a seguir, pode-se compreender melhor o que ocorre na fimose:
O médico informa à mãe que as pomadas e os exercícios não resolveram o problema e que o adolescente precisa realizar uma cirurgia de circuncisão.
Avalie o caso descrito acima e responda às questões:
a) A mãe pergunta ao médico porque o filho sente dor na glande.
b) Ela questiona se a fimose pode trazer consequências futuras ao filho se não for corrigida.
c) Igor pergunta ao médico qual é o tipo de anestesia utilizada e sobre a recuperação.
Respostas
Resposta:
a) Ele sente dor porque a pele cobre toda a glande, impossibilitando assim a passagem e impedindo a retração da pele.
b) O não tratamento da fimose pode trazer complicações locais do tipo PARAFIMOSE, que é o estrangulamento da glande pelo prepúcio de orifício estreito. As consequências podem ser muito mais do que estéticas ou higiênicas, em alguns dos casos, a região da glande acaba sendo sufocada pela pele apertada, e a urina acaba sendo retida dentro da pele, o que provoca aumento de chances de infecção urinária. Pode também provocar complicações higiênicas, já que dificulta a limpeza da região, dores durante as relações sexuais e propensão em contrair DST ou HPV. Fora que ainda há o risco de desenvolvimento de câncer na região e do surgimento da parafimose.
c) são a anestesia geral ou a regional (como a raquianestesia ou a peridural) com sedação ou anestesia local.
A recuperação da cirurgia de fimose é tranquila, o médico prescreve analgésicos no pós-operatório, porque há possibilidde do paciente sentir dor ao urinar, sentir algum incômodo ou até ter um pequeno sangramento nos primeiros 7 dias.
Qualquer coisa mais intensa ou diferente disso, deve ser informada ao cirurgião para tomar as devidas providências. Além disso, o cirurgião orientará os cuidados com o local operado, não manter relações sexuais no primeiro mês após a cirurgia, não se esforçar pelos próximos 3 dias após a cirurgia de fimose.
Explicação:
A) A criança sente for pelo fato de que a pele do prepúcio está presa na glande, impedindo a retração dela.
B) É perigosa pois por causar o estrangulamento da glande, infecções e câncer de pênis
C) A anestesia pode ser geral ou epidural, sempre com analgesia e bloqueios locais.
A importância da circuncisão
É importante para pessoas com fimose, homens comuns não precisam fazer circuncisão, apesar de ser um procedimento comum para os Judeus por motivos religiosos, além disso pode ser considerada uma prática higiênica.
Venha estudar mais sobre circuncisão
https://brainly.com.br/tarefa/25928828
#SPJ2
88 9 9️⃣3️⃣7️⃣6️⃣ 8️⃣2️⃣5️⃣5️⃣