Análise custo-benefício é algo que todos nós fazemos, em diversos aspectos, custo é o esforço necessário e benefício é a recompensa, o retorno. Para Vasconcellos (2007): “O responsável pelo programa de treinamento deve empenhar-se ao máximo para fazer com que o treinamento se torne um investimento feito pela empresa e que após o seu término traga reais benefícios para a organização e seus funcionários”. A abrangência do papel do treinamento na empresa moderna não se restringe apenas em oferecer condição para que o empregado melhor se capacite ou se desenvolva, mas também, como força capaz de intervir na organização e no processo produtivo. Só entendendo assim, poderemos dar à empresa o que ela espera – força capaz de ajudá-la na árdua tarefa de maximizar resultados, minimizando os custos e otimizando os recursos humanos disponíveis, tornando-os mais eficientes e mais eficazes. No mercado atual, o bom funcionário é aquele que, além de atender às demandas, supera exigências. Investir em treinamento e capacitação profissional é o caminho das grandes instituições para garantir o sucesso no mundo dos negócios. Neste sentido, leia as alternativas a seguir e em seguida assinale a alternativa incorreta: A - A empresa deve contribuir para o desenvolvimento do seu funcionário, e estes, por sua vez, contribuir para alcançar os objetivos estratégicos. As empresas terão sucesso se investirem nas pessoas. B - Capacitar equipes de trabalho não representa engajamento em políticas da empresa e consequente, é ineficiente na elevação da qualidade dos serviços. C - O conceito de treinamento e desenvolvimento está caminhando por uma nova fase de pensamento e ação, em que existe a possibilidade de mensuração de seus resultados. D - O desenvolvimento de habilidades é a mola propulsora para transformar potencialidades em ação. Dessa forma, o treinamento não é despesa, mas sim investimento necessário cujo retorno pode ser altamente compensador para a organização. E - O treinamento realizado atualmente pelas empresas bem-sucedidas é consi
Respostas
respondido por:
1
Capacitar equipes de trabalho aumenta o engajamento deles com a empresa, aumentando também as competências e o capital intelectual organizacional, geralmente traz resultados positivos (alternativa B).
Melhoria da qualidade e capacitação
Uma equipe de trabalho bem treinada e capacitada é mais produtiva e demanda menos gastos gerenciais, como monitoramento e fiscalização constantes.
O monitoramento pode se direcionar para indicadores para medir a eficácia dos processos e de cada trabalhador dentro da equipe de trabalho.
Venha estudar mais sobre as capacitações e treinamentos
https://brainly.com.br/tarefa/50218838
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás