Respostas
Resposta:
Como foi a chegada dos portugueses na Índia?
Essa empreitada começou em 1497, quando Vasco da Gama saiu de Portugal, cruzou do Atlântico para o Índico e deu início à expansão europeia para aquela região. Em 20 de maio de 1498, o navegador aportou na costa ocidental da Índia.
O que os portugueses foram buscar na Índia?
Com o ouro e o cobre retirados da África os portugueses compravam nas Índias as tintas, principalmente o anil, e toda gama de especiarias orientais: canela, pimentas, gengibre, etc.
Porque os portugueses chegaram na Índia?
O navegador e explorador português Vasco de Gama tornou-se o primeiro europeu a atingir a Índia atravessando os oceanos Atlântico e Índico, quando chegou a Calicute, em 20 de maio de 1498, abrindo assim o caminho para as Índias.
Qual era o objetivo dos portugueses?
Os governantes de Portugal reconheciam a vantagem estratégica de um território localizado no litoral atlântico-sul. Ele servia como escala dos navios rumo às riquezas das Índias e, sobretudo, ajudava a garantir o monopólio da Rota do Cabo, em direção às Índias.
Por que os portugueses queriam as especiarias?
As especiarias eram mercadorias importantes na Europa porque ajudavam na conservação dos alimentos e melhoravam o gosto, sobretudo, das carnes. Também eram utilizadas na elaboração de cosméticos e na produção de medicamentos e eram uma mercadoria de altíssima lucratividade.
Qual era o principal produto que os europeus buscavam nas Índias Orientais?
Gengibre: É utilizado no oriente há mais de 2.000 anos. Nos séculos XII a XIV era tão popular na Europa quanto a pimenta-do-reino.
Espero ter ajudado !!!