QUESTÃO 8
Immanuel Kant, pensador intitulado como jus-naturalista, vem a compreender que o fundamento da obrigatoriedade das leis morais não pode ser buscado na natureza do homem ou nas circunstâncias do mundo, mas pode ser encontrado somente nos conceitos da razão pura. Desta forma, analise as alternativas abaixo e assinale a que dispõe corretamente sobre a razão pura para Kant:
Alternativas
Alternativa 1:
É o fundamento da moral e dos costumes (logo, das leis).
Alternativa 2:
É o fundamento das leis (não se aplicando à moral ou aos costumes).
Alternativa 3:
É o fundamento dos costumes, não se aplicando à moral (logo, as leis ficam de fora).
Alternativa 4:
É o fundamento da moral , não se aplicando aos costumes (logo, as leis ficam de fora).
Alternativa 5:
É o fundamento das leis fundamentais (sem se aplicar à moral, aos costumes e à ética).
Respostas
A alternativa correta acerca da razão pura para Immanuel Kant é a alternativa A, essa que menciona acerca do fundamento da moral e dos costumes.
Razão Pura para Kant
A razão é o pessoal do não condicionado e sua restrição ao conhecimento é a maravilha. Desta forma, sem um trabalho dentro da gama de informações, a Razão considera os objetos, de fato, apesar do fato de que eles não podem ser conhecidos. Para Kant, a Razão não constitui objetos, mas engloba um trabalho administrativo de atividades humanas.
A maioria dos pensamentos registrados por Kant são os de Deus, da Alma e do Mundo como uma totalidade sobrenatural, ou seja, como um todo. O pensamento cosmológico ou Mundo como totalidade guia nosso pensamento dentro do desejo de que o mundo possa ser uma totalidade. Tenhamos em mente que Kant está arranjado dentro do século XVIII, não tendo dados como temos hoje. De fato, pela estrutura do dispositivo representativo (o intelecto), nenhum homem pode conhecer ou envolver a totalidade do mundo, como se fossem partes.
Leia mais sobre Kant aqui: https://brainly.com.br/tarefa/16415544?referrer=searchResults
#SPJ1