No que diz respeito às negociações, já se sabe que estas exigem esforço para chegar a um consenso, no entanto, isso nem sempre será algo tão simples de se conseguir. Afinal, cada situação tem uma característica diferente. E é por isso que existem tipos de negociação distintos. Mas antes de entender os tipos de negociação mais comuns no mercado, é importante rever alguns conceitos que se aplicam a todos eles, quais sejam: existe uma sequência lógica de etapas (planejamento, realização da proposta, argumentação) que sucede toda negociação;
além do consentimento mútuo, um acordo pode ser obtido através de aspectos como persuasão etc.
Diante do excerto acima, analise as asserções a seguir:

I. Tal qual ocorre na negociação distributiva, na integrativa também busca-se criar, e em ambas, os negociadores procuram uma abordagem de colaboração ou cooperação entre os interlocutores.

PORQUE

II. Para ambos os modelos de negociação, a principal característica está na fixação do valor, isto é, o cerne da negociação é elevar ao máximo o valor negociado entre as partes.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta

Respostas

respondido por: Danas
4

A negociação distributiva e a integrativa são modelos de negociação colaborativas, ambas as partes querem conseguem os seus objetivos, mas também querem que a outra parte consiga os seus objetivos (I é verdadeira e II é falsa).

Negociação e valor buscado

Ambas as partes tentam elevar o valor de suas propostas para tentar conseguir o que da outra parte, é importante que os negociadores tentem demonstrar valor em suas ações.

Quando os negociadores conseguem, ambos, ter êxito na negociação, então ela foi um sucesso para ambas as partes.

Venha estudar mais sobre a negociação

https://brainly.com.br/tarefa/40835544

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares