QUESTÃO 4
A lei Nº 8.662/93, que regulamenta a profissão do assistente social, considera o exercício planejar, organizar e administrar programas e projetos em Unidades de Serviço Social como atribuições privativas. Assim, amplia as oportunidades profissionais do assistente social. A sua atuação frente a gestão de programas passa ser de grande responsabilidade e todas as atividades de sua atuação devem oferecer condições para o alcance dos resultados esperados. Sendo assim, após a elaboração, quais as ações essenciais que resguarde a qualidade do projeto ou programa contemplando a eficácia, eficiência e efetividade:
Alternativas
Alternativa 1:
Utilização de ferramentas de monitoramento e avaliação qualitativas, com base nos apenas em depoimentos e fotos.

Alternativa 2:
Utilização de ferramentas de monitoramento e avaliação quantitativas que expresse número de pessoas atendidas.

Alternativa 3:
Utilização de ferramentas de monitoramento e avaliação referente aos custos planejados versus realizados; indicadores de planejado versus executado; alcance dos resultados e geração de impacto.

Alternativa 4:
Utilização de ferramentas de monitoramento referente ao indicadores de planejado versus executado; alcance dos resultados e geração de impacto.

Respostas

respondido por: Danas
2

Para garantir que um projeto de assistência social seja efetivo de fato é preciso usar ferramentas de monitoramento e avaliação dos custos, da aplicação dos recursos, do alcance e do impacto gerado (alternativa 3).

Por que os custos são importantes em assistência social?

Se um projeto tem um custo baixo e é efetivo, ele é um bom projeto e consegue ter um alcance e impacto muito maior do que um projeto caro e pouco efetivo.

Projetos que visam melhorar a qualidade de vidas das pessoas precisam ser abrangentes, geralmente são projetos relativamente baratos.

Venha estudar mais sobre a assistência social

https://brainly.com.br/tarefa/43236964

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares