Considerando a definição da ISO 9001:2015, risco é o efeito sobre a incerteza, ou seja, o desvio positivo ou negativo relacionado ao resultado esperado de um processo, projeto, ou qualquer outro objetivo. Desta forma, gestão de risco é um processo que visa identificar, analisar e planejar ações a fim de evitar situações indesejadas ou potencializar oportunidades.
Na gestão da qualidade é muito comum discutir sobre o “porquê” de ter acontecido algo e estamos continuamente procurando a causa raiz de uma determinada ocorrência.
Elaborada pela professora, 2018.
Sobre as ferramentas usadas para análise de falhas e tomada de decisão, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
Alternativa 1:
FTA (Análise de Árvore de Falhas) visa melhorar a confiabilidade de produtos e processos através da análise sistemática de possíveis falhas e suas consequências, orientando na adoção de medidas corretivas ou preventivas.
Alternativa 2:
Segundo o FMEA (Análise de Modos de Falhas e Efeitos), o modo de falha está relacionado ao fato de como um processo pode ser levado a operar de maneira eficiente e é composto por três elementos: processo, ocorrência e erro.
Alternativa 3:
No FTA (Análise de Árvore de Falhas) é possível utilizar o diagrama para estimar a probabilidade de uma falha acontecer a partir de eventos mais específicos, e o mesmo não é possível na FMEA (Análise de Modos de Falhas e Efeitos).
Alternativa 4:
FMEA (Análise de Modos de Falhas e Efeitos) é um método utilizado para prevenir falhas e analisar os riscos de um processo, através da identificação de causas e efeitos para identificar as ações que serão utilizadas para inibir as falhas.
Alternativa 5:
FTA (Análise de Árvore de Falhas) é uma metodologia dedutiva (do geral para o específico), top-down, ou seja, do evento topo para baixo, permitindo visualização das interdependências entre componentes, e identificando quais conjuntos de fatores podem levar ao evento topo indesejado.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 4
Explicação:
A mais coerente possivel.
respondido por:
0
Resposta: Alternativa 4 - FMEA (Análise de Modos de Falhas e Efeitos) é um método utilizado para prevenir falhas e analisar os riscos de um processo, através da identificação de causas e efeitos para identificar as ações que serão utilizadas para inibir as falhas.
Explicação: Só Acho.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás