Um exemplo clássico de inovação incremental são os aparelhos de barbear da Gillette. Lançados no início do século XX, a criação revolucionou o modo de fazer a barba ao inserir no mercado as lâminas descartáveis. Ao longo dos anos, a companhia implementou melhorias no seu principal produto, garantindo a melhor experiência e maior aderência ao público-alvo.
Disponível em: . Acesso em: 17 mar. 2022.
A partir do exposto e considerando os estudos sobre inovação incremental é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Refere-se ao reposicionamento da marca, com redução de custos e aperfeiçoamento de produtos existentes.
Alternativa 2:
Está relacionada às alterações nos processos produtivos e organizacionais, com alteração na estrutura industrial.
Alternativa 3:
Inclui mudanças inéditas nos processos produtivos e reposicionamento da marca, a fim de garantir a competitividade.
Alternativa 4:
Consiste em mudanças revolucionárias no modelo de negócio da empresa, com a implementação de novas tecnologias.
Alternativa 5:
Implica na realização de melhorias em produto, serviço ou processo já existentes na organização, visando o aumento da produtividade e qualidade.
Respostas
Resposta:
Alternativa 5:
Implica na realização de melhorias em produto, serviço ou processo já existentes na organização, visando o aumento da produtividade e qualidade.
Explicação:
Considerando os estudos sobre inovação incremental é correto afirmar que implica na realização de melhorias em produto, serviço ou processo já existentes, visando o aumento da produtividade e qualidade. Alternativa 5.
O que é inovação incremental?
Essa inovação condiz como os melhoramentos de aparência ou performance de determinado produto em acompanhamento às demandas que a modernidade vai exigindo, como as novas funcionalidades e estéticas apresentadas pelo aparelho celular.
No caso da renovação citada acerca das inovações efetuadas no já conhecido aparelho de barbear, é entendido que tais aspectos seguiram as necessidades dos homens em depilar o rosto em casa, sem precisar frequentar um babeiro, que possuía as lâminas e aparatos específicos.
O aparelho de barbear se popularizou muito durante as guerras, onde os soldados necessitavam estar com os rostos sem pelos para que as máscaras anti fumaça aderissem à pele.
Aprenda mais sobre inovação incremental: brainly.com.br/tarefa/52478095
#SPJ2