Para falar de inovação é necessário entender o processo em que ela ocorre. A inovação começa como uma invenção que, por sua vez, tem início na criatividade que se originou de uma ideia. A inovação é pautada na resolução de problemas. Devido às adversidades que existem na sociedade, nas relações humanas e comerciais, apresentar saídas diversas para as dificuldades cotidianas e ter retorno comercial deste uso é um dos principais motores para o desenvolvimento de países, empresas e sociedade como um todo.
Respostas
Resposta:
Alternativa 4: II e III, apenas.
Explicação:
I - Uma invenção é a descoberta de um novo instrumento ou processo. Invenções não podem ser planejadas. Muitas vezes, elas ocorrem por acaso ou dependem da perseverança e da genialidade do cientista/inventor. (Pág. 25)
II - Já dissemos aqui que a inovação deve ser entendida dentro de um campo multidisciplinar, e sob a perspectiva da neurociência, e Teruel (2008, p. 3-38 apud GALDO, 2016, p. 34) afirma que “criar é colocar no mundo algo que não existia antes. A criatividade é um processo intrínseco ao próprio funcionamento do cérebro”. (Pág. 24)
III - Porter (1985, p. 36) diz que inovação é: um conjunto de melhorias na tecnologia e nos métodos ou maneiras de fazer as coisas. As principais causas de inovação são as novas tecnologias, as novas necessidades do comprador, o aparecimento de um novo segmento de indústria, custos ou oportunidades oscilantes de insumo, ou ainda mudanças nos regulamentos governamentais. (Pág 18) "A inovação começa como uma invenção que, por sua vez, tem início na criatividade que se originou de uma ideia."
Resposta:
II e III apenas
Explicação: livro pag 24 e 25
**61#9️⃣.9️⃣9️⃣58_57️⃣.9️⃣.2