• Matéria: ENEM
  • Autor: fraoiscruz1128
  • Perguntado 3 anos atrás

"Edinéa Albini sentiu com mais clareza essa discriminação. Mãe de gêmeos de cinco anos, ela tentou matricular João Victor, que possui necessidades especiais, e Ana Júlia, na mesma escola, uma instituição de ponta, que ela chamou como "sonho de consumo" para a educação de seus filhos. " Eles me atenderam super bem, mas quando contei das condições de João Victor, disseram que ele não tinham autorização para aceitar uma criança especial [. ] " "

Respostas

respondido por: lielisangelaccorrea
20

Resposta:

as  escolas regulares que se negarem a matricular alunos com deficiência serão penalizadas com multa e detenção, configurando uma ação criminosa.

Explicação: corrigido pelo AVA


amandapedrodiego: Resposta A
respondido por: bryanavs
0

A lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência dispõe que: as  escolas regulares que se negarem a matricular alunos com deficiência serão penalizadas com multa e detenção, configurando uma ação criminosa - letra d).

O que é Educação Inclusiva?

A Educação inclusiva é uma vertente da Aprendizagem, onde se projeta com foco na diversidade, visando perceber e desenvolver as necessidades educacionais especiais de todos os alunos que se encontrem naquele meio.

É uma conhecida concepção pedagógica coletiva e dinâmica, que geralmente precisa de todo meio educacional hierárquico da escola para que possa afetar positivamente todos ao seu redor, como professores, família e os alunos.

Ou seja, tem como principal atividade incluir o aluno que possui deficiência nos ambientes de alunos que não possuem deficiência alguma, estimulando o convívio social.

Para saber mais sobre Educação Inclusiva:

https://brainly.com.br/tarefa/50798912

Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :))

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares