Enfermeira Sandra.
DESAFIO 2: Enfermagem na Saúde do Idoso
Você sabia que há um projeto de lei com o intuito de alterar a legislação vigente para que as pessoas sejam consideradas idosas a partir dos 65 anos de idade, e não mais 60? De acordo com esse projeto de lei, PL 5383/2019: "não há justificativa para dizer que uma pessoa com 60 (sessenta) anos é idosa. A cada dia que se passa vemos mais pessoas atingindo essa idade com qualidade de vida, em plena atividade laboral, intelectual e, até mesmo, física. Para os que alcançam essa idade, nessa plenitude, é afrontoso ser chamado de idoso, uma vez que se sentem como jovens. " Na nossa atualidade, há um grande grupo de idosos que estão envelhecendo com qualidade e aumentando sua expectativa de vida, tendo um envelhecimento ativo. Porém, não podemos esquecer que fisiologicamente nosso corpo envelhece. Um exemplo claro é a enfermeira Vera, que mesmo estando em plena atividade com seus 63 anos de idade, apresenta alterações importantes na sua saúde. Diante disso, quais são as alterações cardiológicas decorrentes do envelhecimento? Contextualize com o histórico da nossa paciente.
DESAFIO 3: Urgência e Emergência em Enfermagem
O Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) é uma das principais emergências clínicas cardiovasculares. Devido a sua gravidade, torna-se imprescindível que o enfermeiro saiba realizar o atendimento de forma rápida e eficiente, atentando-se a todos os sinais e sintomas apresentados. Assim, descreva como deve ser realizado o atendimento inicial, os exames que auxiliam no diagnóstico, e as condutas na sala de emergência.
DESAFIO 4: Saúde do Trabalhador
A radiação ionizante em pequenas doses é indolor, incolor e bastante veloz. Essas características podem fazer com que os próprios profissionais negligenciem os riscos aos quais estão expostos e, consequentemente, não se preocupem com a biossegurança. A ausência de dor não significa que a radiação é inofensiva e que não produz efeito biológico. A radiação produzida em um exame de raios- X é responsável pela modificação da estrutura de DNA das células. Assim, os efeitos da exposição vão muito além dos casos de esterilidade, pois podem levar ao aparecimento de câncer. Dito isso, descreva a diferença dos efeitos estocásticos e não-estocásticos/ determinísticos, além de refletir sobre a exposição relatada na situação-problema, causada pela falta de compromisso com os demais profissionais. Reflita sobre os possíveis efeitos da exposição constante à radiação ionizante
Respostas
respondido por:
0
Resposta
resposta nao cai do ceu, vai pesquisa!
Explicação:
tem que estudar!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás