Respostas
Resposta: letra CC
ExRespostalExRespostalplicaçãoeExRespostalExRespostalplicaçãoeplicaçãotra plicaçplicaçlicaçliplicaRespostaplicaçplicaçlicaçliplicaRespostaplicaçãoplicação:
Segundo o texto, a música não permite que os seres humanos promovam a fragmentação social. A alternativa C deve ser assinalada.
A música pode promover a fragmentação social?
O texto expõe a relação entre música e cultura, já que, por vezes, é possível estipular a origem de uma pessoa apenas com base em suas preferências musicais.
No entanto, essa característica da música não é limitante, ou seja, o indivíduo do Nordeste não deve estar destinado a ouvir somente forró, e nem um carioca deve gostar apenas de funk.
A música promove momentos de diversão onde ocorrem a união dos povos, e não sua fragmentação. Desse modo, essa arte não aceita preconceitos, podendo ser ouvida por todos. Basta que a pessoa se identifique com estilo, assim sendo, um carioca pode gostar de ouvir funk, forró e bossa nova, sem discriminação ou imposição.
Seguem as alternativas da questão:
- a) identificar suas preferências culturais;
- b) se relacionar melhor com a sociedade;
- c) promover a fragmentação social;
- d) elucidar o que imaginamos.
Segue um trecho do texto em estudo:
O contexto musical brasileiro é muito diverso. Isso ocorre devido à diversidade cultural que permeia as regiões do país. Esses processos de apropriação de gêneros musicais podem ser observados em vários territórios brasileiros. Por esse motivo, os gêneros musicais têm forte relação identitária com diversos segmentos culturais. Além disso, alguns gêneros criam identidades regionais, como, por exemplo, o forró do Nordeste e o samba do Rio de Janeiro.
Aprenda mais sobre música: brainly.com.br/tarefa/29799164
#SPJ2