Respostas
Resposta:
É a agricultura empresarial, na qual o trabalhador não é o proprietário das terras.
Explicação:
Agricultura Patronal e Familiar.
Quando levamos em consideração as relações de trabalho e os sistemas de produção, podemos classificar os sistemas agricolas de duas maneiras: a agricultura familiar e a patronal.
De maneira breve pode-se definir a agricultura familiar como um sistema de produção no qual todo o gerenciamento é feito por um grupo familiar, sendo ou não os proprietários da terra, com ou sem mão de obra contratada. A agricultura familiar possui um papel de destaque na produção de alimentos para o abastecimento interno de um país. São exemplos dessa forma de agricultura: a de subsistência e a itinerante.
Em contraponto a agricultura familiar, a agricultura patronal, que também pode ser nomeada de empresarial, predomina a mão de obra assalariada, volante ou permanente e o trabalhador não é o proprietário das terras. As principais características dessa forma de agricultura são as seguintes: recursos avançados de produção; presentes nos países desenvolvidos ou em grandes complexos ou sistemas produtivos agroindustriais dotados de excelente infraestrutura de transportes, armazenagem e produção.
Por fim, a agricultura patronal está presente em propriedades médias e grandes, bastante desenvolvidas integradas à indústria, formando o que os especialistas chamam de agronegócio.
Veja mais sobre sistemas de produção em:
https://brainly.com.br/tarefa/28350938