Respostas
Resposta:
A Espanha, desde 1923, havia estado sob o poder de uma ditadura conservadora, liderada por Miguel Primo Rivera. Durante esse período, foi instituído um forte autoritarismo que promoveu uma intensa perseguição aos grupos de esquerda presentes nesse país. Esse regime conservador, no entanto, foi deposto em 1930 por causa da pressão de organizações republicanas.
Com a deposição da ditadura de Rivera, eleições foram convocadas para 1931, o que resultou no início da Segunda República e no fim da monarquia espanhola. Essas eleições elegeram Niceto Alcála-Zamora como presidente, cargo que ocupou até 1936. Esse período da história espanhola foi marcada pela forte polarização política.
Entre as duas grandes vertentes ideológicas presentes na Espanha naquele momento, estavam os monarquistas conservadores, que lutavam pela restauração da monarquia espanhola e pela imposição do conservadorismo. Os grandes grupos conservadores espanhóis eram a Falange Espanhola e a Confederação Espanhola de Direitas Autônomas. Havia ainda as frentes populares esquerdistas, que agrupavam inúmeros grupos de tendências socialistas, sindicalistas e anarquistas. Esses grupos eram defensores da República que estava em vigência.
Explicação:
espero ter ajudado.