• Matéria: ENEM
  • Autor: eriquevicosamg26
  • Perguntado 3 anos atrás

No que diz respeito às negociações, já se sabe que estas exigem esforço para chegar a um consenso, no entanto, isso nem sempre será algo tão simples de se conseguir. Afinal, cada situação tem uma característica diferente. E é por isso que existem tipos de negociação distintos. Mas antes de entender os tipos de negociação mais comuns no mercado, é importante rever alguns conceitos que se aplicam a todos eles, quais sejam: existe uma sequência lógica de etapas (planejamento, realização da proposta, argumentação) que sucede toda negociação;
além do consentimento mútuo, um acordo pode ser obtido através de aspectos como persuasão etc.

Respostas

respondido por: martinkoliveira
0

Sobre as afirmações das negociações distributiva e integrativa, temos que a primeira é verdadeira e a segunda é falsa.

Análise das afirmativas das negociações distributiva e integrativa:

  • I - A primeira afirmação está CORRETA, dado que nos dois tipos de negociação há a procura em criar, e há uma abordagem de colaboração ou cooperação entre os envolvidos.

  • II - A segunda afirmação está ERRADA, porque apenas uma das negociações objetiva elevar ao máximo o valor negociado entre as partes.

Assim sendo, a primeira é verdadeira, mas a segunda é falsa.

Veja mais sobre as negociações distributiva e integrativa:

https://brainly.com.br/tarefa/18243642

#SPJ1

Anexos:
respondido por: renatosanjuan
1

Resposta:

Alternativa 5

As asserções I e II são proposições falsas

Explicação:

I. (FALSA) Tal qual ocorre na negociação distributiva, na integrativa também busca-se criar, e em ambas, os negociadores procuram uma abordagem de colaboração ou cooperação entre os interlocutores.

II. (FALSA) Para ambos os modelos de negociação, a principal característica está na fixação do valor, isto é, o cerne da negociação é elevar ao máximo o valor negociado entre as partes.

Perguntas similares