No desenvolvimento do design moderno no século XX também devem ser considerados o styling e o desenvolvimento do design americano e sua influência no continente europeu no período pós-guerra. Acerca do desenvolvimento do design, relacione as colunas a seguir: 1. Styling e design americano. 2. Design no pós-guerra. 3. Design na Alemanha. 4. Design na Itália.
Respostas
Resposta:
A-1, B-3, C-4, D-2.
Explicação:
A - Apresentou os maiores avanços na produção em massa de objetos de uso cotidiano em função da racionalização da produção baseada em princípios tayloristas e no fordismo. As bases do crescimento do design americano entre as décadas de 1920 a 1950 se fundamentam no fato de que o design se desenvolveu como um fator de marketing, sendo empregado para gerar competitividade e alavancar as
B - Distanciou-se da cultura que envolvia o artesanato, pois este estava impregnado pelos valores do partido nacional-socialista, retomando o modelo funcionalista anterior à guerra, que foi financiado pelos Estados Unidos, implantando a Escola Superior de Design na cidade de Ulm, que formulou os princípios da “Boa Forma”.
C - Caracterizou-se pela improvisação e pela integração entre arte, design e arquitetura através do binômio “beleza e função”, combinando a criatividade artística à tradição de pequenas e flexíveis manufaturas existentes no País.
D - O American way of life e estética baseada na forma aerodinâmica passaram a influenciar a vida e a cultura, a moda, as artes e o design na Europa Ocidental, especialmente na Alemanha e Itália.
Assinale a sequência correta:
A-1, B-3, C-4, D-2.