Na descrição do ciclo de vida das enguias identifique a fase que Aristóteles não observou explique porque poderia ser considerado uma evidência para sustentar a geração espontânea
Respostas
A geração espontânea era uma teoria que explicava o surgimento de novas espécies. Aristóteles foi um dos responsáveis pela disseminação dessa teoria. A fase reprodutiva das enguias não foi observada por ele o que servia para sustentar a teoria da geração espontânea.
O que é geração espontânea?
É uma teoria, usada desde a Antiguidade, que diz que as espécies surgem espontaneamente no planeta, a partir de materiais orgânicos e inorgânicos.
Ciclo de vida das enguias
As enguias têm parte de seu ciclo de vida em águas continentais e parte no oceano. Em águas continentais elas se desenvolvem em adultos, no fundo dos rios, esses adultos ainda não possuem órgãos reprodutivos.
A reprodução dessa espécie só acontece quando elas migram para o oceano, desenvolvendo assim órgãos reprodutivos. As larvas geradas na reprodução voltam para as águas continentais.
Aristóteles só teve a oportunidade de observar o estágio de vida das enguias em águas continentais, momento em que elas não se reproduzem e não possuem órgãos reprodutivos. Isso fez com que ele acreditasse que esses animais surgiam por geração espontânea nos fundos dos rios.
Entenda mais aspectos da geração espontânea: https://brainly.com.br/tarefa/8876802
#SPJ1
88 9 9️⃣3️⃣7️⃣6️⃣ 8️⃣2️⃣5️⃣5️⃣