Respostas
bons estudos!
Resposta:
O mercantilismo ficou conhecido por ter sido um conjunto de práticas econômicas que existiu durante a Idade Moderna, sobretudo entre os séculos XV e XVIII. Para os historiadores, o mercantilismo ficou marcado por práticas econômicas de transição entre o modo de produção feudal e o modo de produção capitalista.
O propósito do mercantilismo era garantir a prosperidade do reino por meio da acumulação de riquezas, bem como reafirmar o poder do rei, que utilizava posses para fortalecer sua autoridade. O desenvolvimento do mercantilismo contribuiu para o fortalecimento da burguesia e se deu junto do processo de formação dos Estados Nacionais Modernos.
Características do mercantilismo
O mercantilismo era um conjunto de práticas econômicas que tinha como objetivo garantir o enriquecimento do Estado por meio do acúmulo de riquezas. No contexto da Idade Moderna, esse acúmulo se daria por meio da arrecadação de metais preciosos, isto é, ouro e prata. As práticas mercantilistas visavam impedir, ao máximo, a saída dessa riqueza dos cofres da coroa.
A prosperidade do Idade Média
Explicação: