Um aspecto extraordinário na definição dos gêneros textuais é o suporte. Segundo Marcuschi (2003, p. 08, grifo do autor), “[...] o suporte é o locus físico ou virtual com formato específico que serve de base ou ambiente de fixação do gênero materializado como texto”.
Então, é incorreto afirmar como exemplo de suporte:
A. Tela de um computador.
B. Jornal.
C. Paradas de ônibus.
D. Briefing.
E. Outdoor.
Respostas
Resposta:
letra D. Briefing
Explicação:
Conforme as definições para os suportes textuais de Marcuschi (2003) não pode ser considerado como suporte o Briefing, letra D.
O suporte textual pode ser entendido como uma ferramenta base para criação e divulgação de textos
A tela de um computador, um jornal, as paradas de ônibus e os outdoor pela cidade possuem uma característica em comum: são plataformas, veículos que servem de base para que textos dos mais diversos gêneros sejam divulgados.
O suporte textual é o local físico, o meio material que carrega a mensagem textual. Cada tipo de suporte carrega um texto que se adequa a seu contexto, como por exemplo as paradas de ônibus, que possuem mensagens rápidas, fáceis de se ler e atraentes.
Outros tipos de Suporte Textual:
- Folder
- Faixas
- Rádio
- Televisão
O Briefing não pode ser considerado um suporte textual pois se refere a um tipo específico de documento, que tem como objetivo resumir e organizar metodologias servindo como um roteiro ou guia de atividades, trazendo as especificações e estratégias. Pode ser veiculado por diversos suportes diferentes, como apresentações de slides, textos escritos ou até mesmo vídeos.
Conheça mais exemplos de suportes textuais em: https://brainly.com.br/tarefa/31733074
#SPJ2