• Matéria: Ed. Física
  • Autor: cristinatrindade195
  • Perguntado 3 anos atrás

“[...] a atividade física é considerada o fator essencial para o combate ao sedentarismo. Entretanto, a falta de estímulo leva o indivíduo a um nível de relaxamento e acomodação. [...] Assim, é indiscutível a importância de profissionais da área de saúde, entre eles os profissionais de Educação Física em elaborar ações que permitam combater com eficiência a obesidade”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ALVES JUNIOR, Tadeu de A.; FERNANDES JUNIOR, José A.; SILVA, Cristiane S. da; SOUSA, Leandro A.; CARVALHO, Antonio B. Leal de; SILVA, Ivna Z. Figueredo da; PONTES JUNIOR, José Airton F. Auto-percepção do papel do profissional de educação física no combate à obesidade: um estudo piloto. Motricidade, Vila Real, v. 12, n. 1, p. 30-41, 2016. http://scielo.pt/pdf/mot/v12s1/v12s1a05.pdf. Acesso em: 18 abr. 2022.

Considerando a passagem de texto e os conteúdos do livro-base Prescrição e orientação do exercício físico sobre o papel do profissional de educação física, analise as seguintes afirmativas:


I. Por ser um profissional de saúde, é seu papel elaborar cardápios de acordo com a elaboração dos treinos.
II. A prescrição de medicamentos por parte dos profissionais de Educação Física é essencial, visto que é um profissional que entende das dores de seus alunos.
III. Deve compreender os impactos que um método de treinamento pode ter para uma pessoa.
IV. Consciente das suas limitações técnicas e éticas, o profissional de Educação Física deve orientar, de forma geral, um estilo de vida saudável.

Respostas

respondido por: lorenacresende
0

Resposta:

I errada- quem elabora plano alimentar é nutricionista.

II errada - PEF não prescreve medicamentos, nunca.

III correta

IV correta

Explicação:

Perguntas similares