A inovação pode ser fator de vantagem competitiva para as micro e pequenas empresas (MPEs) à medida que permite à empresa desenvolver novas capacidades e recursos. Nesse sentido, o Radar da Inovação originalmente proposto por Sawhney, Wolcott e Arroniz (2006), e adaptado para o contexto das MPEs por Bachmann (2008), tem o potencial de contribuir para o alcance de vantagem competitiva, uma vez que este aponta em quais dimensões as empresas de um determinado setor têm inovado, ao mesmo tempo em que sinaliza quais dimensões ainda são pouco exploradas e que, portanto, podem diferenciar uma empresa em relação aos seus concorrentes setoriais. Na figura a seguir é possível visualizar as principais dimensões do Radar de MPEs de diversos setores econômicos que atuam no Estado do Paraná.
De acordo com os gráficos de RADAR DA INOVAÇÃO é possível analisar como estão se comportando os setores econômicos de MPEs paranaenses quanto às várias dimensões da inovação. Observe as afirmações a seguir acerca dessas dimensões:
I. A maioria das empresas concentram seus investimentos em inovação nas dimensões plataforma e marca.
II. É preciso que setor moveleiro busque por melhorias em inovação pois é o menos inovador quando comparado aos demais setores.
III. Os setores de software e de vestuário se destacaram positivamente no sentido de possuírem médias superiores em quase todas as dimensões em relação aos demais setores, o que significa maior intensidade de inovação.
Sobre estas afirmações acerca do radar da inovação, está correto o que se diz em:
A
I, apenas
B
I e II, apenas
C
II e III, apenas
D
I e III, apenas
E
I, II e III
Anexos:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra D
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás