Ao se pensar no Planejamento Geral, deve-se contemplar o nível de segurança que se deseja atingir ou a ser implantado; demonstrar a antecipação do risco e seu impacto; traçar as estratégias pertinentes para a proteção das pessoas e do patrimônio; analisar os custos e benefícios para que as estratégias e operações de proteção e prevenção tenham de fato proveito econômico, especialmente, no âmbito da segurança patrimonial. (MELO; TENÓRIO; FRANCO, 2020).
MELO, Felipe Pereira de. TENÓRIO, Cristian Rodrigues. FRANCO, Paula de Almeida. Segurança Empresarial e Patrimonial. UNICESUMAR, 2020.
Assim sendo, em se tratando de segurança pessoal, um planejamento geral deve contemplar:
I - Conhecer o lugar que a pessoa frequenta ou frequentou e observar se a atividade se dará por tempo determinado ou indeterminado.
II - Identificar as entradas; saídas; capacidade de lotação dos lugares; possíveis pontos, nos quais alguém poderia agir de surpresa; pontos-cegos; rotas curtas de saída, em caso de emergência.
III – Chegar sempre pelos mesmos locais; não sendo necessário o planejamento de locais e rotas alternativas para garantir segurança e evitar conflitos.
IV - Conhecer os programas da pessoa protegida. Saber o que fará, por quanto tempo, em que condições, se falará a um público ou não, por exemplo. Saber dos hábitos, se costuma, em caso de ser pessoa conhecida, receber admiradores, travar contato com populares (em caso de campanhas publicitárias ou políticas).
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 4:
IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
fellmarcel1997:
ALTERNATIVA 3 É A RESPOSTA, PÁG 43 DO LIVRO
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Alternativa 3.
|, ||, |V
Explicação:
Pag. 43 do livro.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás