A utilização de jogos online em ambientes educacionais traz, juntamente com a proposta informativa, um aumento na interatividade entre os estudantes. Acerca dos pontos favorecidos com o uso desse recurso em sala de aula, marque (C) para certa e (E) para errada em cada uma das alternativas. a A interatividade entre os estudantes é favorecida porque, inevitavelmente, atividades com jogos tiram a atenção dos conteúdos que estão sendo trabalhados. b Com essa ferramenta a turma terá uma experiência lúdica e educativa, tornando mais fácil manter a atenção dos estudantes no conteúdo, a ser ensinado por meio dos desafios do jogo. c Além do aprendizado, outros benefícios cognitivos são proporcionados pelos desafios propostos nos jogos: estimula o cérebro para realização das diferentes etapas; desencadeia inúmeras percepções; estimula maior velocidade de raciocínio e de memória; instiga o desenvolvimento cognitivo, entre outras. d Os jogos, mesmo aplicados de maneira segura e guiada, provocam ansiedade e desânimo.
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E - C - C - E
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Corrigido no AVA
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E - C - C - E
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