Contabilidade brasileira, após 2007 com a promulgação da Lei 11.637/87, e com base nos CPCs, gerou a maior mudança desde 1976 (Lei 6.404/76), em que estão ocorrendo as mudanças de princípios contábeis e harmonização dos conceitos internacionais para aplicação na nossa Contabilidade Brasileira, trazendo maior comparabilidade de operações realizadas entre outras empresas no mundo, facilitando também a confecção de relatórios gerenciais (por centro de lucros e centros de custos) entre as diversas unidades de uma multinacional. Assim existe um grande auxílio na tomada de decisões diárias, e de melhor avaliação dos ativos e passivos reais da empresa. Portanto, a Contabilidade tem se evoluído e se dinamizado através dos tempos, produzindo informações com maior confiabilidade e veracidade, aumentando o nível de controle das operações empresariais e trazendo maior segurança nos investimentos das companhias.

BORINELLI, Márcio Luiz; PIMENTEL, Renê Coppe. Curso de contabilidade para gestores, analistas e outros profissionais. Relato profissional: ESPÍRITO SANTO, Marcelo Muzy do. FIPECAFI-Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, FEA/USP. Ed. Atlas: São Paulo, 2010.

A corroborar esse relato, o CPC (R1) Apresentação das Demonstrações Contábeis destinadas a usuários externos – ESTRUTURA CONCEITUAL, conforme diagrama abaixo, e em síntese quanto ao objetivo da Contabilidade em suas Características Qualitativas pode-se afirmar:


rrluigi1: resposta

Respostas

respondido por: demattosimoveis
3

Resposta:

Todas as afirmativas estão corretas.

Explicação:

Corrigido

Perguntas similares