1 Na sua opinião Roma era democrática?
2 Fale um pouco sobre a primeira república romana.
3 como surgiu o título imperador?
4 como aconteceu Fragmentação e declínio do império romano?
5 como foi a geografia do império romano?
6 Quais eram os idiomas existentes no império romano e qual era o seu oficial?
7 Quais os três principais elementos do estado imperial romano
8 Em que ano foi coroado Nero e qual foi sua importância pro império romano?
Respostas
Resposta:
1)a Romana (509 a.C.-27 a.C.) não era uma democracia.
2)A República Romana foi um período da história da civilização romana que durou 500 anos, de 509 a.C. a 27 a.C. quando foi governada por senadores e magistrados. Durante este tempo, Roma organizou suas instituições e realizou importantes conquistas militares que lhe garantiram o domínio do Mar Mediterrâneo.
3)Originariamente, o nome imperator significava um general vitorioso que tivera sido aclamado pelas suas tropas e tendo, portanto, direito ao triunfo, concedido pelo senado e pelo povo. Depois de Augusto, o título foi incorporado como prenome por todos os imperadores romanos.
4)A partir do terceiro século d.C., o Império Romano iniciou sua fase de declínio e decadência, que acabou resultando na fragmentação de sua parte ocidental. Às crises econômica e política, somou-se a chegada dos germânicos, levando ao fim da parte ocidental do império e à ocupação de seu território por esses povos.
5)O Império Romano é considerado o maior civilização da história ocidental. Durou cinco séculos: começou em 27 a.C. e terminou em 476 d.C. Estendia-se do Rio Reno para o Egito, chegava à Grã-Bretanha e à Ásia Menor. Assim, estabelecia uma conexão com a Europa, a Ásia e África.
6)O latim e o grego foram as principais línguas no Império Romano, mas houve outros idiomas que também tiveram relevância a nível local.
7)1. Os senadores tinham cargo vitalício
2. O Império Romano foi politeísta
3. Os golpes militares eram uma das formas de conquista
8)13 de outubro de 54 até a sua morte,Ele foi o imperador mais cruel,Em 55, ele manda matar Britânico, no dia de sua emancipação. Tenta forjar a morte da mãe em um acidente de barco, mas fracassa. Em 59, manda matar a mãe e faz parecer suicídio. Em 62 manda matar Otávia e toma Popéia como amante, com quem se casa após eliminar-lhe o marido.