Cada sala tem um código único, uma descrição, uma localização e uma situação (livre ou ocupada).
As salas são agrupadas em categorias, por exemplo: aula, auditório, administrativa, entre outras. Cada sala pertence a uma categoria. As categorias, por sua vez, podem agrupar diversas salas. Cada categoria é descrita por um código único e um nome.
Como o intuito do sistema é armazenar as reservas de salas que serão utilizadas pelos funcionários da instituição, para atividades específicas, deve-se armazenar alguns dados sobre essas atividades. Cada atividade é identificada por um código único, uma breve descrição e o proponente da atividade, que deve ser um funcionário. Além disso, as atividades podem ser de ensino ou administrativas. Para atividades de ensino, armazena-se a quantidade de alunos que irão participar e o nome do curso ao qual a atividade está vinculada; no caso de atividades administrativas, é necessário saber quem são os participantes (que são funcionários também) e o tipo de atividade, por exemplo: reunião, capacitação, palestra, entre outras.
Quanto à reserva em si, deve-se armazenar um código para identificação, a sala a ser utilizada, a atividade a ser realizada, o funcionário que solicitou a reserva e a data e hora de início e fim do uso da sala. Sabe-se que cada reserva diz respeito a apenas uma sala, uma atividade e um funcionário proponente, não mais do que isso. Por outro lado, cada sala pode ser reservada diversas vezes, por diferentes funcionários, para ser utilizada em várias atividades.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
e a pergunta é?
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás