A respeito da arte egípcia, leia o excerto a seguir:
“[...] a arte egípcia não se baseou no que o artista podia ver num dado momento, e sim no que ele sabia fazer parte de uma pessoa ou de uma cena. Era a partir dessas formas por ele aprendidas, e dele conhecidas, que construía suas representações, tal como o artista tribal constrói as figuras a partir de formas que pode dominar. Não é apenas o seu conhecimento de formas e contornos que o artista consubstancia na pintura, mas também o conhecimento que ele possui do significado dessas formas. Chamamos às vezes a um homem “chefão”. Os egípcios desenhavam o chefão maior do que seus criados ou até do que sua esposa.”
Ernst H. História da Arte. Rio de Janeiro: LTC, 2015, p. 62
Com base no que foi lido anteriormente, é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1: A arte egípcia não era despretensiosa, visto que misturava técnicas e simbolismo.
Alternativa 2: A arte egípcia foi bastante concreta, visto que havia representação da realidade e nada mais.
Alternativa 3: Os artistas egípcios eram grandes mestres das pinturas, pois possuíam refinamento nas técnicas de pinturas.
Alternativa 4: A arte produzida pelos egípcios foi bastante comum, visto ser possível identificar uma clara cópia dos mesopotânios
Alternativa 5: Os artistas egípcios eram grandes intelectuais de seu tempo, visto que se aperfeiçoavam a vida toda para serem capazes de realizar simbolismos.
sldias02:
Alternativa 3: Os artistas egípcios eram grandes mestres das pinturas, pois possuíam refinamento nas técnicas de pinturas. pg 81,82 do livro
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
alternativa 3
Explicação:
respondido por:
5
Resposta:
alternativa 3
Explicação:
alternativa 3
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás